Conheça o Projeto GI


Segue a Pagína do Facebook.
https://www.facebook.com/GostinhoInfancia/


1.      O QUE É O GOSTINHO DE INFÂNCIA?

O GI (Gostinho de Infância) é um projeto de voluntariado que pertence a MEIRA APOIO ESPORTIVO,  essa ação voluntaria é sem fins lucrativos voltado a garantir o direito ao esporte, lazer, recreação e cultura, apoiando-se no (ECA) Estatuto da Criança e Adolescentes, no Estatuto dos Jovens, e em outros documentos que proporciona em forma de lei a construção de um cidadão mais participativo diante da sociedade e conhecedor dos seus direitos e deveres.
Foto Alunos GI

A ação iniciou em Três Lagoas/MS com uma idealização do professor de Educação Física Anderson da Silva Meira, mas, só se tornou possível graças a participação voluntaria da comunidade, de professores de Educação Física, adolescentes, jovens e apoio de academias de artes marciais e projetos sociais, a primeira ação foi realizada de forma voluntaria na mesma cidade de desenvolvimento e criação da ação, no dia nove de Agosto de dois mil e dezesseis, para comemoração do dia das crianças, teve a participação de 63 crianças de generos e idades diversas, e contou também com a doação de 63 bolas que foram doadas pelo grupo de corrida da professora, arbitra CBF e empresaria Daiane Muniz e pelo projeto social CRE (Centro de Referência Três Lagoas/MS).

foto de Anderson da S. Meira


2.      METODOLOGIA

A metodologia do gostinho de infância é baseada no principio educacional, proporcionando aos seus alunos o direito do diálogo, de expor suas idéias, de construir coletivamente, de respeitar a diversidade e os gêneros do próximo, e por fim aprender os seus direitos e deveres diante do Estatuto da Criança e adolescente (ECA) aprendendo a ser um cidadão participativo e conhecedor dos seus direitos.



3.      OBJETIVOS

3.1  Objetivo Geral: tem por objetivo garantir para as crianças, jovens e adolescentes o direito ao esporte, lazer, recreação e o acesso a cultura que é previsto por lei.

3.2. Objetivos Específicos:

·        Promover eventos sem fins lucrativos com o apoio da comunidade local; empresas e projetos apoiadores, a fim de inteirar sobre os direitos garantidos por lei.
·        Conseguir apoio de comunidade, entidades, empresas e projetos de forma voluntaria para a causa constituída.
·        Atuar no Estado e Município de inicialização da causa, podendo estender-se em outros Municípios e Estados para um bem maior.
·        Resgatar as brincadeiras de infância, as famosas brincadeiras de rua.
·        Criar escolinhas esportivas com apoio de patrocinadores ou não.
·        Desenvolver debates e palestras sobre cultura e esportes.
·        Associar atividades dentro de outros projetos.
·        Conseguir patrocínio para desenvolver o Maximo de escolinhas e pequenos projetos possíveis.
·        Garantir a inclusão social respeitando as opiniões e diversidades.
·        Proporcionar pequenos torneios de incentivo ao esporte.




4.      PUBLICO ALVO

·        Crianças, jovens e adolescentes entre idade de 06 a 22 anos.

5.      ONDE PRETENDE ATUAR?

A ação iniciará as suas ações no município de Três Lagos, Mato Grosso do Sul, atendendo a comunidade local garantindo o direito do esporte, lazer e cultura para os ali presentes, visto que o município é divisa com o Estado de São Paulo, sendo a terceira maior cidade do Estado do Mato Grosso do Sul e tendo um grande pólo industrial, torna-se propicia para a primeira ação do Gostinho de Infância.



5.1  Como pretende atuar?

Dentro do prazo de um ano a contar da dada de idealização e aplicação da primeira ação, o GI pretende conseguir um maior numero de resultado sem contar com algum patrocínio inicial, demonstrando que não é necessária uma grande quantia em dinheiro para a elaboração de um projeto social visando o bem estar da população.
Pretende-se atingir os seguintes resultados nesse primeiro ano de inicialização: conseguir pelo menos cinco instituições ou projetos sociais voltados ao esporte e aos direitos humanos, fazer pequenas ações de brincadeiras de rua voltada ao resgate dessas atividades, aplicar atividades ou criar escolinhas esportivas com apoio ou não de uma instituição voltada ao esporte, atingir 200 crianças jovens e adolescentes atendidos pela ação voluntaria.
Após  o prazo de um ano e da coleta de dados, a ação correrá atrás de patrocínios de incentivo para a criação de escolinhas culturais e esportivas, e para projetos sociais sem fins lucrativos voltado a beneficio das crianças, jovens e adolescentes.

6.      COMO É FORMADA A EQUIPE?

A maioria das ações será sempre de forma voluntaria, incentivando a comunidade local a correr atrás dos seus direitos e ensinando como entrar em ação para atingir o objetivo de garantir o direito do esporte, lazer, recreação e cultura voltados por lei.

Como o projeto também é formado e composto em forma de pessoa jurídica, é necessário alguns cargos para que ocorra corretamente o processo de execução, no quadro abaixo veremos quais os cargos e qual é as suas funções dentro da ação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog